domingo, 7 de maio de 2017

CONFIRA OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2017 DE FUTEBOL.

Em mais um tradicional domingo de futebol, foram conhecidos os campeões dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Chapecoense, Coritiba, Vitória e Goiás são alguns dos times que soltaram o grito já no início da temporada de 2017.

PAULISTA:
Jogo de ida: Ponte Preta 0 x 3 Corinthians, no Moisés Lucarelli 
Jogo de volta: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta, na Arena Corinthians

O Corinthians entrou em campo com uma vantagem enorme, a maior entre os principais estaduais, e, 40 anos depois da lendária decisão de 1977 contra a própria Ponte Preta, conquistou o seu 28º título Paulista.
Após um primeiro tempo amarrado, Jadson aproveitou saída de bola errada de Fernando Bob e achou Romero livre. O paraguaio chutou, Aranha defendeu, mas no rebote ele não desperdiçou e abriu o placar. Com Marllon, aos 40, a Ponte ainda empatou a partida, mas já era muito tarde. Final: Corinthians campeão e festa dos mais de 46 mil torcedores presentes na Arena.

CAMPEONATO CARIOCA:


Jogo de ida: Fluminense 0 x 1 Flamengo, no Maracanã 
Jogo de volta: Flamengo 2 x 1 Fluminense, no Maracanã
O Fluminense precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis e começou a partida com tudo. Logo aos três minutos, Henrique Dourado, o ceifador, aproveitou bola cruzada na área e fez para o tricolor carioca.
CAMPEONATO MINEIRO:

Jogo de ida: Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG, no Mineirão 
Jogo de volta: Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, no Independência
O Atlético-MG começou o clássico contra o Cruzeiro com a vantagem de poder empatar para ser campeão, já que teve melhor campanha. Mas Fred e Robinho parecia que não sabiam disso. Logo aos 12 minutos, o camisa 7 recebeu do centroavante dentro da área e só empurrou para o fundo do gol.

CAMPEONATO GAUCHO:


Jogo de ida: Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo, no Beira-Rio 
Jogo de volta: Novo Hamburgo 1 (3) x (1) 1 Internacional
O Novo Haburgo surpreendeu ao empatar com o Internacional no primeiro jogo em pleno Beira-Rio e começou a partida decisiva com tudo. Logo aos 21 do primeiro tempo, Ernando tentou afastar, mas fez contra a própria meta. A reação do colorado veio só no segundo tempo.
Logo aos três minutos, D'Alessandro recebeu na direita e cruzou, após disputa, a bola sobrou para Rodrigo Dourado estufar as redes. A partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis e aí brilhou a parte azul em Caxias do Sul. Com três pênaltis desperdiçados, entre eles o do camisa 10, o Inter foi superado por 3 a 1 e não conseguiu o heptacampeonato estadual. Bom para o Novo Hamburgo, que pôde gritar campeão pela primeira vez na história.
CAMPEONATO PARANAENSE:

Jogo de ida: Atlético-PR 0 x 3 Coritiba, na Arena da Baixada 
Jogo de volta: Coritiba 0 x 0 Atlético-PR, no Couto Pereira

Após vencer a primeira partida por 3 a 0 fora de casa, o Coritiba foi recebido pelo seu torcedor com muita festa e já com uma mão na taça do Campeonato Paranaense. Em boa parte do primeiro tempo controlou as ações e a melhor chance dos rubro-negros veio apenas aos 45 minutos.
Na etapa final, o Furacão foi pra cima e o Coxa se fechou, não deixando que o rival furasse a boa defesa. A melhor chance foi aos 32 com cobrança de falta de João Pedro. Final: Coritiba, pela 38ª vez, campeão Paranaense.

CAMPEONATO CATARINENSE:

 

Jogo de ida: Avaí 0 x 1 Chapecoense, na Ressacada 
Jogo de volta: Chapecoense 0 x 1 Avaí, na Arena Condá

Pouco mais de cinco meses depois da tragédia que matou parte do elenco campeão estadual de 2016, a Chapecoense voltou a conquistar um título. Após vencer o primeiro jogo contra o Avaí por 1 a 0, o Verdão do Oeste fez valer o regulamento e, apesar de ser derrotado pelo mesmo placar, se tornou bicampeão pela primeira vez em sua história.
O gol do Avaí foi marcado por Leandro Silva, aos 27 do primeiro tempo, mas foi só. Pela sexta vez, a Chapecoense conquistou o título do Campeonato Catarinense, para a alegria dos torcedores e de todos que ajudaram na reconstrução de um dos times mais amados do Brasil.

Outros estaduais


campeonato Goiano: Goiás, que havia vencido o Vila Nova na partida de ida por 3 a 0, conseguiu uma vitória mínima na partida de volta no Serra Dourada para conquistar o terceiro título goiano consecutivo.
Campeonato Sergipano, o Confiança conquistou o título.